sábado, 5 de abril de 2014

Você é normal? Normal, assim como diz o dicionário " que é conforme a norma e o padrão?

Sim... sim... olhando pra você assim de longe eu diria que você é normal. Não vejo atitudes, em você, que ferem a norma, o padrão... você me parece ser bem normal, sim. Muito normal, até diria...

Então, my friend, você sabia que, com essa normalidade toda, você é um doente? Nãããoo... não sabia? Então ficou sabendo.

 Você tem o que os estudados da área chamam de normose: "um conceito de filosofia para se referir a normas, crenças e valores sociais que causam angústia e podem ser fatais; em outras palavras, "comportamentos normais de uma sociedade que causam sofrimento e morte".... copiei da Wikipédia. 

Assim sendo, se você é tão normal... mas tão normal, tão normal... ou você vai acabar ficando doente, ou já está tão doentinho, tão doentinho,... e vai acabar morrendo por conta da sua normose.

Por que se esforçar tanto para parecer normal?  Principalmente se isso vai causar  a sua morte...

Seja anormal de vez em quando, ou de muito em quando, chute o pau da barraca, quebre as regras... coma demais, durma de menos... corra riscos... faça loucuras... ande por ruas escuras... durma na rua... tire o uniforme... pague pra ver..

Tá bom... tá bom... você é normal demais pra conseguir quebrar a cara de vez em quando... então vou passar uma pilulazinha pra você..., ou melhor, uma frasezinha que o meu amigo Bil Veeck disse: "Eu nunca quebro as regras e as leis - apenas testo a sua elasticidade".

Que tal experimentar?
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário