O homem e a sua necessidade de um deus...
Só os brutos sem alma... verdadeiros animais irracionais precisam de deuses. Na sua ignorância, ficam inventando um deus da fertilidade, um deus do vinho, um deus do mar, um deus do ar... uma multidão de deuses que só deixam você confuso, atrapalhado...
Também, com toda sua inteligência, você não consegue imaginar uma criatura musculosa com um tambor e um martelo na mão.... criando o trovão.... e mais, imaginar uma deusa, esposa do deus do trovão chinês, a bela e colorida Dian Mu (ou Tian Mu), carregando um par de espelhos para iluminar as flechas dos relâmpagos.... (percebi o seu risinho de superioridade).
Não.... não... não.... não você. Você é que é quase um deus, imagina ter essas crenças tão bárbaras!!? Jamais!
Melhor ainda é ser o próprio deus de sua própria vida... oferendas a si próprio e pronto... prestar contas a si próprio e pronto... definitivamente a melhor coisa é ser seu deus supremo... ser seu próprio bem... seu próprio mal... e pronto.... pra que complicar se pode simplificar.... deus pra tudo, pra quê?
deixemos os deuses para os pobres ignorantes...
Você... bem, você é seu próprio deus... decide quais são seus valores, determina como viver sua própria vida, determina o que aconteceu, acontece e acontecerá em sua vida....
ops...
não é bem assim... e você sabe e sabe que eu sei que você sabe. Diga-me que tudo o que aconteceu e acontece em sua própria vida foi determinado unica e exclusivamente por você próprio.... nós dois sabemos que não foi bem assim... não é bem assim... e, certamente, não será bem assim.
Há algo maior que você... maior do que eu... maior que tudo e todos.... e que, talvez... just maybe, você ignore - o que faz você tão ignorante quanto os que criam um deus pra tudo (ah! não se chateie em ser chamado de 'ignorante'... não estou usando no sentido de burrice, estupidez, grosseria... o sentido aqui é 'de quem não conhece, ignora... não sabe... não está a par de determinado assunto', de acordo com o dicionário da ABL).
Você não está a par de que há UM DEUS... um único Deus? Há sim... um único e soberano Deus. Agora, que você leu este texto, já não pode mais dizer que não sabia... eu acabei de falar pra você... e o que você vai fazer com essa informação só depende de você... vai dar uma de analfabeto funcional?
Agora que você já sabe, há implicações...
Só pra terminar: outro dia li que 'a ignorância é uma benção'.... verdade... só que no caso do IR, das leis, da vida/morte... você não pode dizer que não sabia.... disso você sabia, ou não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário