quinta-feira, 10 de abril de 2014

Somos frágeis... tão frágeis. Somos tão delicados, indefesos, transitórios, passageiros... vulneráveis podemos ser partidos em mil pedacinhos tão facilmente... podemos, com um ventinho qualquer, ser levados pra tão longe, tão longe que rasto nenhum fica de nós.

Você já pensou na sua fragilidade?

Outra coisa... valemos tão pouquinho. Do ponto de vista da química, cada um de nós vale menos de um dólar... explico: o açúcar que há em um corpo humano - no seu, no meu, no de cada um de nós - dá pra adoçar uma xícara de café... um cafezinho, meu. Se tirarem o ferro de meu corpo, conseguirão fabricar um prego.... cara, um preguinho de nada...

Pense em quantas fotografias você tira em uma viagem qualquer... na minha última viagem tirei quase nove mil fotos... se o magnésio que eu tivesse a disposição para tirar fotos fosse o que há em meu corpo, eu conseguiria tirar uma única foto... uma única foto... qual delas eu escolheria tirar? Isso sim é de enlouquecer.

E a nossa saúde? Quanto já sabemos sobre os males... as doenças que nos assolam? Mas, você sabe que estamos apenas engatinhando no que diz respeito às áreas das ciências da medicina, não sabe?. E a ironia... uma bacteriazinha de nada pode ser mais forte do que qualquer ser humano - que se acha o dono do mundo.

Se chove demais há perigo, se chove de menos também... muito frio... muito calor... vento forte... um passo em falso... comer demais... comer de menos... beber demais... beber de menos... falando em beber, lembrei de água.

Faça grave de água e veja no que vai dar...

Apesar de tudo, como somos fortes!!! Com toda essa nossa fragilidade, somos fortes... muito fortes. Não concorda? Quantas coisa você já viveu, venceu, superou e chegou até aqui, valendo apenas 1 dólar?

Somos fortes... mas com a fragilidade bem na nossa cola....

Nenhum comentário:

Postar um comentário