quarta-feira, 2 de abril de 2014

Salário...

Você já sabe que a maioria das palavras do nosso vocabulário vem do latim. A palavra salário, do latim salarium argentum, significa “pagamento em sal”. Argentum, também do latim, significa prata... por extensão dinheiro, então: dinheiro de sal...

Isso porque no Império Romano, os soldados eram pagos com uma porção de sal. Naquela época, o sal era um produto importantíssimo e podia ser trocado por qualquer coisa (o homem ainda não tinha inventado a moeda, é claro)....

O sal servia como condimento e também como antisséptico... o sal  era usado para conservar e dar sabor aos alimentos, ajudava na cicatrização. Ao descobrir todo esse poder do sal, "os romanos passaram a considerá-lo um alimento divino, uma dádiva de Salus, a deusa da saúde" (daí a origem da palavra sal?).

O sal era raro e tinha um mega valor... você sabe qua havia/há (pra alguns) uma crença de que derramar sal dá azar - só podia, né!? O sal custava os olhos da cara!!

Também li que salário é palavra derivada de sal. "Palavra de origem árabe do período em que o sal era utilizado como moeda de troca nas regiões áridas e distantes do oceano".

Não importa quem está certo quanto à origem da palavra sal... nem é disso que quero falar...

Quero falar é sobre o salário do pecado ser a morte...

...não, não... na verdade nem quero falar sobre isso também... quero apenas que você leia isto: 'Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Leia o capítulo completo: Romanos 6 

(acesse: http://www.bibliaon.com/versiculo/romanos_6_23/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário