E você é injustiçado... Platão disse: "quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado".
Por que será? Por que será que quem foi injusto comigo é mais infeliz do que eu? Por que será? E será? Será mesmo que quem me causou tanta dor é mais infeliz... está mais infeliz do que eu?
Na verdade, nem me interessa se está mais infeliz... ou mais feliz... a infelicidade de quem causou a minha infelicidade não diminui nadinha de nada a minha dor, a minha tristeza, a minha infelicidade... nem me causa felicidade.
Você sabia que não desejo que você seja infeliz... não mesmo! Mesmo que você tenha machucado profundamente meu coração... eu só desejo mesmo é que você siga o seu caminho... feliz ou infeliz... não vai fazer diferença pra mim... é isso que digo pra quem causou minha dor... e mais isto:
Não, não pense que desejo infelicidade pra você. Eu sei que você será infeliz... na verdade, você já é infeliz - só não sei se mais infeliz do que eu. E como eu sei que você é infeliz? Eu sei... porque você deseja algumas coisas bem diferentes na sua vida... você deseja um amor de verdade - você só está com quem está porque tem medo da solidão; você deseja um trabalho... ah! aquele trabalho pelo qual você tem lutado tanto... - este que você tem agora... nele você permanece porque tem de pagar as contas, porque não consegue se desligar totalmente... então, você fica nele por um fio...
... pensando bem... tudo na sua vida está por um fio... a sua vida está por um fio.
Conselho!!! Peraí... conselho não... eu não dou conselhos... um desejo: que você leia estas minhas palavras e puxe o fio.... você está aqui só de passagem... então, desejo que você solte o fio antes que ele mate você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário