Todo mundo chora... todo mundo é triste... todo mundo sofre.
Alguns ficam tão deprimidos que a única coisa que conseguem ver é a vida de um preto tão intenso que esconde tudo o resto. Vivem como se estivessem o tempo todo de olhos fechados... e lá no fundo, bem no fundo estão... A vida desses alguns é um profundo abismo.
Outros ficam um pouco deprimidos... sentem uma tristeza vez ou outra, mais vezes, às vezes; menos vezes, outras vezes. É uma tristeza passageira. Pega o trem hoje, senta ao seu lado e fica aí até o fim da viagem daquele dia. Tristeza passageira... só, não uma tristeza senhora... ela vem, mas vai embora.. sem muita demora. É uma vida cinza... como grossas nuvens carregadas de chuva... vêm e o vento, daqui a pouco, leva-as embora.
Uns são só meio tristes, o olhar é meio triste, o pensamento é meio triste... mas sua vida não é nada triste. Eles têm uma tristeza pela tristeza do outro, pela dor do outro, pelo sofrimento do outro. Esses uns entenderam uma coisa... E, porque entenderam, sentem essa meio tristeza. Eles sabem que só há um remédio para alguns e outros...
Onde você se encaixa? Você está no meio de alguns? Está junto com outros? Ou faz parte desses uns... meio tristes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário