quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deixe-me falar de felicidade....

Felicidade existe? Sim, claro que existe... sei que tenho escrito bastante sobre a realidade deste nosso mundo - e que não é uma realidade tão 'feliz'. E acrescento... não sou pessimista.... (e no início era o caos, o caos continua... e o caos vai nos levar ao fim). Sou o tipo de pessoa que vê o melhor em todos, que acha difícil acreditar que um filho mata os pais... que há gente do outro lado do mundo querendo matar outras gentes que estão em um espaço físico diferente de seu... mas bem pertinho... só uma questão de pontos cardeais.

Leio sobre essas coisas ruins, ouço sobre assassinatos, guerras, bombas, etc., etc., e fico sempre confundindo com o último seriado a que assisti ... 'Hanibal' ... 'Criminal Minds' ... 'CSI... qualquer coisa'... misturo a relidade com a ficção.

Sempre é 'não, não pode ser'... há exagero nas notícias...

Mas lá no fundo, bem no fundo, sei o que é a realidade... separo bem uma coisa de outra... uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Há felicidade... há pessoas felizes. Claro, não 100% do tempo felizes... mas com momentos - que variam de tamanho, intensidade - felizes.

Sabia que uma característica de pessoas felizes é aceitar suas falhas e defeitos... não dar um tamanho a eles maior do que o devido? Pois é.... é. Aceitar sua imperfeição, aceitar seus 'não consegui', 'errei', 'quase cheguei lá'... é bom... deixa-nos felizes... ou, pelo menos, não nos traz infelicidade.

Você tem defeitos... você tem falhas!

E eu tenho defeitos... eu tenho falhas... Beleza! Convivo muito bem com isso. Sou mais feliz... não porque tenho defeitos e falhas, of course, mas porque tenho consciência disso e aceito isso... :)

By the way... quando está em mim, melhorar o que posso.... faço tudo o que posso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário