Coisas boas... deixe-me escrever um pouquinho mais sobre coisas boas. Só que, na maioria das vezes, não consigo falar de coisas boas sem mencionar Deus; então, se você não acredita que há um Criador do Universo... que não somos meras amebas um pouquinho mais desenvolvidas rsrsr... vai achar estranho o texto.
Mas, mesmo assim vale a pena ler... sempre é bom ler que há esperança, que existem coisas boas neste mundo, né?
Então tá... você acredita em Deus, ou pelo menos está se esforçando pra achar um sentido neste mundo caótico... Já aconteceu de de repente parecer que não há sentido? Já aconteceu de parecer que Deus está brincando de esconde-esconde com você (e talvez com o resto da humanidade)? Veja bom... pareceu... apenas pareceu. Deus não brinca... pra Ele tudo é muito sério. Mas, na seriedade dEle, às vezes Ele silencia.
Gosto muito da história de Noé. Fico imaginando Noé construindo a arca...
Imagine se hoje de manhã você saísse de casa e passasse pelos mesmos lugares por onde passa todos os dias... imagine tudo igual a sempre... só com uma coisinha diferente: alguém, um Noé contemporâneo, construindo uma nave espacial... enorme... enorme... Aí você para, curioso e pergunta: "E aí camarada, o que você está fazendo?" E o indivíduo responde: "Deus mandou eu construir esta nave porque..." e desfia um monte de razões completamente insanas do seu ponto de vista. "OMG!"... você pensa... "o cara enloqueceu!!!".
Não!!! Não!!! Não!!! Ele não enloqueceu... tô me referindo ao Noé da Arca, mesmo... ele simplesmente obedeceu...
Já ocorreu pra você que, enquanto Noé construía a Arca, Deus ficou quietinho, só observando? Não ficou passando mais instruções... instruiu no começo e, depois, silenciou. Deus ficou caladinho, caladinho... e Noé fez o que tinha sido mandado fazer simplesmente por FÉ!
Assim deve ser com a gente também... Deus fala... a gente obedece; Deus cala... a gente continua obedecendo... por FÉ!
Não estou dizendo que é fácil... eu mesma fico pedindo pra Deus me dar instruções depois de instruções... e Ele fica em silêncio, só olhando... esperando que eu ande... que eu faça por FÉ!
E eu vou... caindo, levantando, caindo, levantando... :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário