O mundo faz muito menos sentido do que você pensa...
Sim, senhor...
Venha comigo... entre no submundo... o que você encontra aí? Pessoas!? Sim, dentre outras coisas, há pessoas... o submundo é fétido, nojento, repugnante... e gente vive lá... não deveria, né!? Afinal somos todos iguais... SQN.
E a gente fuma.... mata-se aos poucos, conscientemente... apodrece por dentro, usa droga, bebe, e bebe, e bebe.. e come, e come demais... e tanto mal se faz... em troca de uma pseudoalegria, pseudofelicidade...
E a gente mente, debaixo do edredon, ou com a porta escancarada...
O mundo é podre, egoísta, totalmente individualista... tudo é tão sem sentido se não haverá finalista, concorda?
Sente-se num banco da praça... só olhe quem passa, o que passa... tudo passa... é um excesso de movimento... pra cima, pra baixo, pra fora, pra dentro.... pra chegar a lugar nenhum... este mundo é doido mesmo... em movimento o tempo todo, todo o tempo... é movimentação demais... pra ir a lugar nenhum... fica rodando em torno de si pelos séculos dos séculos, amém.
Nada faz sentido mesmo... basta você pensar um pouquinho e verá que tenho razão... há respostas certas... existem verdades que podem ser sussurradas com convicção? Não e não...
Não se iluda, rapaz... Schopenhauer é que está supercertíssimo: "a vida é a luta pela existência com a certeza de uma derrota final".... que mau ele me trazer a consciência essa deseperança... eu poderia muito bem dormir sem isso.
Não... e não há outro mundo igual.. ou desigual...I'm so sorry, babe....
Nenhum comentário:
Postar um comentário