A maldade humana...
Como falei outro dia, estou lendo Malala e Depois de Auschwitz... e a maldade pinga das folhas dos livros...
A maldade pinga por aí, pinga por aqui também... é interessante o que a Internet proporcionou: muita coisa boa, mas muita ruim.. muita coisa ruim mesmo. É só você fazer uma análise das redes sociais... Maldade em nível mundial.
Observando algumas dessas redes, percebi a falta de empatia das pessoa, a falta de consideração, a falta de respeito, a falta de amor, a falta de verdade... são tantas mentiras - nos ditos e nos não ditos
Não acredita em mim? Beleza, você não tem de acreditar em tudo o que digo... fique na sua inocência - às vezes, acho até bom um pouco de inocência... menos você se desilude com a maravilhosa humanidade, que passa mal, passa mal - e dá culpa sempre pro outro.
Maldade em nível mundial... uma terceira guerra mundial, cujas armas serão os posts, as fotos, os like... me gusta... os compartihamentos, as palavras e as faltas de palavras... o descontato, o virtual... o irreal.
Nos posts, agrido você, nas fotos, você agride a mim; nos like, você agride ele; nos compartilhamentos, você perpetua o desgosto de alguém; nas palavras, eu firo, tu feres, ele fere, nós ferimos, eles ferem... e são feridos... na falta de palavras... também.
A maldade humana não tem limites, extrapola tudo... não, nem vem se pintar de santo... você sabe que o chapéu serve (eu sei que o chapéu serve),
Estamos nos esquecendo cada vez mais de que existe um Deus Vivo que observa e julga nossas ações e as intenções que estão por detrás delas. Um Deus Vivo... que conhece nossos corações... e, se a maldade passou pelo coração, já pecamos (mas se fica só no coração, não seremos responsáveis de fazer alguém talvez pecar)... e devemos esperar as consequências desse pecado... porque elas vêm, ah! se vêm.
Seja mais empátic@ da próxima vez... no fim, no fim, é você quem vai ganhar com isso.
Tenho dito!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário