Último dia de sol... o começo e o fim. Ou seria o fim e o começo?
O sol se pôs pela última vez. Então é um fim... e um começo.
Agora é só escuridão. Então é um começo... e um fim.
Vamos pensar que é o sol se pondo pela última vez. Como é viver um dia assim? Sabendo que nunca mais o sol vai brilhar? Será possível com a nova situação se acostumar?
Acho que sim... a gente se acostuma a tudo. Isso é triste. É triste porque há coisas com as quais a gente não deveria se acostumar, deveria lutar com todas as forças pra mudar... mas a gente se acostuma. Então certamente a gente vai se costumar sem o nascer do sol.
É triste porque vai se acostumar a viver na escuridão.
Vamos pensar que é só escuridão. Então é um começo. Isso é bom. É bom porque sempre recomeços fazem bem. A gente muda.. a vida muda. Então é bom a gente se acostumar com a escuridão.
Mas o que é um recomeço na escuridão? Por que estou dizendo que é bom?
Pra mim, um recomeço na escuridão é quando a gente está no fundo do buraco (sem terra em cima, of course), está sem saída, sem a famosa luz 'no fim do túnel'.
Todo recomeço é assim... a gente larga o conhecido, o que estava na luz e deixava-se ver em todos os detalhes... e pega... agarra com unhas e dentes o desconhecido... definitivamente se lança - sem rede de proteção... e isso é bom.
E fim....
Ou será um começo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário