domingo, 26 de maio de 2013

E você espera....

De acordo com o dicionário, esperar é "Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Contar com. Ter esperança. Supor, ter satisfação em acreditar. Confiar".

Há um ditado que diz: "Quem espera sempre alcança". Não sei se é de todo verdadeiro. Na verdade, acho que ele está mesmo é incompleto... 'quem espera sempre alcança algo'... porque sempre no fim da espera algo aparece - e esse algo não necessariamente 100% o esperado.

Mas algo chega ao lugar onde você ficou esperando que chegasse. Um exemplo: uma amiga, apaixonadíssima por um amor da juventude... perdido no mundo... estava aguardando sua volta (a volta desse amor). Ela contava como certo, ou bem provável, que esse amor voltaria. Ela ainda o amava e acreditava que o garoto (agora homem feito) também a amasse.

Veja bem... ela tinha esperança e sua satisfação era nutrida por essa espera. A bem dizer, ela sentia uma satisfação em acreditar que esse amor retornaria. Veja bem, eu disse 'em acreditar que...'.

E ela confiava, confiava em sua própria esperança. Por confiar, ela esperou no mesmo lugar em que ele - o garoto - a havia deixado. Lugar, aqui, entenda como situação mental, emocional dos seus sentimentos, ou melhor, de seu maior sentimento - o amor.

E enquanto nutria a esperança também nutria o amor.

E ela esperou... esperou... - e digo que esperou contra toda a desesperança (de fora da situação, minha visão objetiva da atitude dela, só me fazia ter certeza de que o homem esperado havia perdido o mapa que o traria de volta).

'Coitada', você deve estar pensando!! Não! Não! Não! Eu disse que ela tinha esperança, que ela nutria o amor... o amor!

Claro que o amor não a decepcionou. Ele chegou - conforme ela esperava. Chegou um lindo amor, como um lindo presente... só que em outra embalagem.

Então,, você que está esperando.... continue esperando - veja este texto como um post do céu, anunciando: "seu milagre está chegando"... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário