terça-feira, 14 de maio de 2013

Se você não acredita que haja um Criador deste nosso Universo, você não precisa ter Fé. Isso mesmo Fé com letra maiúscula.

Se pra você somos seres que surgiram de uma grande explosão, tudo o que acontece em sua vida é aleatório. Tudo depende de encontros fortuitos. Eventualmente você tem bons encontros... ou maus encontros.

Tudo o que acontece é imprevisto, acidental.

Sua chegada a este nosso planeta foi acidental, involuntária. Você apareceu, simplesmente apareceu por aqui... independente da vontade de alguém... sua aparição foi obra do acaso. 'Acaso', do latim = sem causa.

Pois é, se você acredita no Big Bang, você, a sua estimada pessoa, é algo que surgiu a esmo, simplesmente aconteceu, sem motivo ou qualquer explicação aparente.

Será que ser GENTE é contingente? Se você acredita que é uma ameba evoluída, sim... você/gente é concebido como podendo ser ou não ser de um modo ou de outro. E por isso você é assim, desse modo - como você é - e não de outro... Ah! e você podia ter  ocorrido ou não. Ah! e você também não precisa ter Fé.... com letra maiúscula. Ah! e você também não precisa se preocupar com nada... como tudo é fortuito, incerto, vai se preocupar pra quê? Simplesmente deixa acontecer....

E aproveita bem a vida, não é qualquer um que tem a 'sorte' de por acaso ter o que você tem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário