Volto pro livro 'O Silêncio', de Shusaku Endo... tenho a impressão de que vou levar um século pra terminar de lê-lo - já falei: tô lendo devagarinho, devagarinho... porque o livro é muito bom.
"Kichijiro ainda choramingava. 'Por que Deus-sama nos impôs tal provação?', lamuriou-se. 'Não fizemos nada de errado."
Provação: situação de sofrimento e infortúnio...
Em primeiro lugar, Deus já disse lá no início da criação (quando expulsou Adão e Eva do paraíso) que a vida aqui na terra não seria moleza. Ele já avisou: vocês vão sofrer. Então, nada de novo no sofrimento dos homens.
E SOMOS errados... desde o momento do nascimento. Chegamos a esse mundo errados, separados.
Podemos 'tentar' fazer tudo certo (aos nossos olhos, é claro; não podemos esquecer que vemos as coisas de uma perspectiva diferente de Deus, ou melhor, Deus vê as coisas de uma perspectiva diferente da nossa)... mas somos errados. Sabe quem pode consertar pra nós? Já escrevi ontem: Jesus.
Ah! e Deus é um Deus de amor, mas também é justo.... então nada de reclamar com o que acontece em sua vida; sem contar que, como já falei, Ele é soberano... sabe o que significa? 'Que exerce o poder com autoridade máxima... possui autonomia'. Sendo assim, Deus pode fazer o que quiser com a vida de qualquer um de nós - suas criaturas, seus filhos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário