Fiquei pensando sobre o último texto que escrevi... a alma surgiu do sopro de Deus nas narinas do corpo formado com partículas de pó... A alma... uma pessoa é sua alma (percebi a ambiguidade)... vamos ver se fica melhor assim: a alma é a pessoa, a pessoa é a alma (não o corpo). Estou supondo, certo? Não tenho conhecimento nem discernimento suficiente para afirmar isso.
Mas o que quero mesmo escrever aqui é: conversando com um amigo que acredita em reencarnação (eu não creio nisso), ele me disse: "Imagina, Ro, se cada pessoa que nasce é uma nova alma... imagina a quantidade de almas que existem, e quantas existiram (porque nós sabemos que o homem está na Terra há muito, muito tempo e cada vez em maior quantidade). Onde estão essas almas todas? Qual o tamanho do depósito para suportar todas elas?" [Hoje: 17/3 .... descobri que nascem + ou - 358 mil pessoas por dia... faça as contas da quantidade de almas...].
Confesso que sorri ao imaginar um depósito de almas... almas lá há muuuuiiiiito tempo, outras recém-chegadas... mas todas disputando um espaço (que a cada dia fica menor), sufocando... que horror (eu sorrir ao pensar nisso e as almas brigando por um pedacinho - que acho que não é de terra, ou é...sei lá...). Já imaginou?
Eu não vejo as almas em um depósito, nem apertadinhas... na verdade, não consigo nem criar uma imagem da situação... vai além do meu discernimento... simplesmente não penso nisso; quando eu chegar lá, certamente vou saber como é (e acho que vou me maravilhar com o que vou encontrar... acho, não, tenho certeza).
Nenhum comentário:
Postar um comentário