domingo, 24 de março de 2013

Hoje... Domingo de Ramos. Há pouco mais de dois mil anos, a multidão forrou o caminho com vestimentas e galhos para Jesus passar, e gritava Hosana! = salva agora! A multidão queria a salvação da opressão de Roma, não tinha a mínima ideia da salvação espiritual de que necessitava... Essa mesma multidão uma semana depois abandonou Jesus.

Ainda hoje dois mil e poucos anos depois, há multidões espalhadas pelo mundo que levantam ramos e exclamam: Hosana!!, sem ter a mínima ideia do que verdadeiramente esse gesto significa... do que Hosana significa. Repetem o que ouviram outros falar. O mesmo gesto, a mesma palavra. E assim seguem repetindo sem questionar, cegos guiados por cegos.

Uma semana depois, Jesus é crucificado. Aclamado e crucificado. Que distância entre essas duas situações (em tão pouco tempo). Quantas vezes fazemos isso? Mas, independentemente de nós, Ele foi crucificado por nós. Por mim eu sei que sim... e você?

Você tem consciência do que significa essa atitude de Jesus? Pra você? Pra sua vida? Qual o verdadeiro significado? E por que... por quem Ele ressuscitou? O que significa a ressurreição de Jesus pragmaticamente falando?

Que pena que pra muita gente a Páscoa é só a festa do coelhinho mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário