Não sou contra a ciência. Acho o conhecimento científico importante, essencial até para o desenvolvimento da humanidade. Não sei bem se é 'desenvolvimento' o termo certo, mas...
O que quero dizer é que sem tal conhecimento estaríamos lá na Idade da Pedra. E eu gosto do ar-condicionado em dias muito quentes. Eu gosto de TV em cabo, telefone, avião, internet e de toda tecnologia que existe. Uso muito disso tudo e vejo que faz bem. Deus deu a capacidade ao homem de descobrir o que já estava previsto pelo próprio Deus. E o homem irá até aonde Deus deixar... até aonde Deus quiser.
O que o homem vai fazer com 'suas' descobertas... 'suas' criações... bem, isso é outra história.
Mas com o que eu não concordo na Ciência é a tentativa (inútil) de provar que somos resultado (apenas) da Grande Explosão. Só porque o estudo de dois astrônomos (Edwin Hubble e Milton Humason) demonstraram que o Universo não é estático, encontra-se em grande expansão com as galáxias se afastando umas das outras, não dá pra ficar deduzindo que no passado bem distante elas estavam tão próximas que formavam um único ponto e bum! bum! bum! e aqui está você a ler o que eu escrevi.
Há algo mais sim. Podem as galáxias terem inicialmente formado um único ponto, pode sim ter acontecido a tal da explosão... mas há um maestro por detrás dessa sinfonia porque há muita sintonia, há muita sincronia... em todo o resto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário