terça-feira, 26 de março de 2013

Receita de miojo... no meio de uma redação do Enem.

Já li quem condena, condena, condena e que não condena tanto assim.

Minha opinião: o tema era imigração... Miojo é um imigrante, da China. Então tudo bem, cabe certinho na redação. Os imigrantes chineses começaram a chegar ao Brasil em 1810... e foram vindo, foram vindo. O maior fluxo de imigração chinesa pra cá ocorreu na década de 50 do século XX. Eles vieram por causa das guerras e da falta de alimento. Guerras não há por aqui... alimento? Depende, pra uns há, pra outros não.

O Miojo veio (como imigrante rs) em 1965... como é baratinho, as pessoas podem comprar; como é rapidinho, as pessoas não precisam de muito tempo pra cozinhar.... E aí o garoto da redação poderia criar o que mais quisesse. Mas dizer: "Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar como se faz um belo miojo [...]" e alguém vir me dizer que há criatividade aí, na situação em questão... Não sei quem merece mais reprovação!?

Quer ser criativo, seja. Neste mundo em que vivemos criatividade é joia rara... aqui é mais fácil copy/cola...copy/cola, né? Mas, pelo amor de Deus, seja um criativo inteligente... era só fazer uma ligaçãozinha da imigração chinesa com a chegada do macarrão instantâneo por estas bandas e pronto!

O garoto brincou... só isso. Imagina esse garoto futuro médico, professor, dentista, jornalista. Pois é... pensou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário