Só por hoje...
Se você não precisasse trabalhar, você sairia da cama? Não, não seja rápido em responder... pense... pense carinhosamente na pergunta e pense carinhosamente em você.
Okidoki... já pensou? Então agora pode responder...
Já pensou por que você saiu da cama hoje? Pra viver a maravilha do seu dia? A maravilha do seu hoje? O que aconteceu exatamente hoje pra você chamar seu hoje de maravilhoso?
Pensando bem... nada aconteceu... nada que pudesse ser classificado como maravilhoso... você trabalhou pra burro... suou pra ganhar seu dinheirinho... que num instante foi todo pro ralo... e só há são mais contas pra pagar... o mau-humor do seu amor... o desamor... a vida doída, sofrida... o caminho vazio... os sonhos perdidos... o medo aumentado... o plano não realizado... o sol atrás das nuvens... a chuva que levou tudo pelo cano... mais uma vez você entrou pelo cano... não há luz no fim do túnel... enganaram você... você é tão ingênuo.
... mas você é tão ingênuo que continua sonhando... santa ingenuidade!!
Sim... santa ingenuidade que faz você seguir em frente mesmo sem saber (porque você não tem o dom de adivinhar o futuro)... ou já sabendo que nada amanhã vai ser diferente... por mais que você tente, que cruze os dedos... amanhã não vai ser diferente... e isso mata você...
... e se for diferente também mata você... mas você sai da cama do mesmo jeito... e continua caminhando... só por hoje ;)
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isto: para que eu não deixe de caminhar" (Galeano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário