É o ser humano um projeto que deu errado? Assistindo ao noticiário só posso acreditar que sim. E não há nada de pessimismo nisso, não... é pura constatação.
O plano era a gente ser bonzinho... estava lá, na ideia do projetista, a gente fazer as coisas certinhas... mas...
"Amai-vos uns aos outros", o que há de tão difícil nesta frase que milhares de pessoas não compreendem? É preciso desenhar? É o cara que mata outro, é o que rouba, é o que mente, é o que engana, é o que trai... onde está o amor?
E, olha que essa coisa de amar o outro nem é tão difícil... o difícil é odiar. Odiar é que dói, odiar é que incomoda, odiar é que dá raiva...
Mas, voltando pro projeto que 'deu errado'... não sou só eu que penso assim não... há um geneticista, John Avise, da Universidade da Califórnia, que publicou um estudo mostrando as inutilidades existentes em nosso genoma.
Inutilidades... se é inútil, então pra quê?
Ou, quem sabe, não somos um projeto que deu errado... mas somos sim um projeto que ainda não deu certo... estamos em fase de experiência... um dia chegaremos lá...
Ou, o projetista propositadamente criou as 'imperfeições'.... de outra forma este texto jamais existiria... - o projetista pode 'gostar' de ver os 'imperfeitos' por aqui discutindo sobre sua criação... dando pitecos imperfeitos.
Ou, ainda, vai que na nossa imperfeição ainda não sabemos a utilidade dessas inutilidades... pode ser, né? Por que não?
Enquanto isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário