'¿Que pasa? Engula suas lágrimas, menino... homem não chora... você não sabe disso? Sua mãe nunca lhe ensinou?'
O choro é pros fracos... homem que é homem não chora... nããããã... você não acredita em mim, né!? Afinal sou mulher e nem sou bambambã no assunto. Tá bom, tá bom... mas pode acreditar, isso de homem não chorar é mais velho do que a humanidade... confira o que disse Sêneca: As lágrimas dos fracos secam as minhas.... um autoridade masculina pra embasar o que escrevi.
Homem tem de agir como homem... ser forte o tempo todo... se mostrar forte... homem chorando definitivamente é repulsivo... li isso em algum lugar. Homem se mantém firme diante das adversidades... fica em pé... engole as lágrimas (e se afoga com elas se preciso for)... sacode a poeira e dá volta por cima... fantático isso, né?
Ainda bem que não sou homem... posso chorar à vontade.
Claro que eu sei que isso de homem não chorar é pura balela. Chorar é sinal de fraqueza? Claro que não... por que seria? Chorar é admitir que alguma coisa não está bem... ou que nada está bem... chorar é lavar a alma pra ela ficar limpinha, levinha... e continuar... em pé... firme e forte, depois da tempestade... pronto pra outra.... ou chorar de alegria - você já deve ter ouvido isso em algum lugar, não é?
Não é vergonhoso chorar... chore, mon petit garçon. Chore mais da conta se preciso for... chore pra lubrificar sua retina se preciso for... chore e chore se quiser e quando quiser... se preciso for... e, se não for preciso, chore também.
Afinal a vida é sua e você pode fazer nela o que quiser... e ninguém tem nada com isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário