sexta-feira, 28 de março de 2014

E ele disse que não sabe o que é felicidade... e eu disse que entendia... e fui buscar pra ele o conceito de felicidade:

"A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior".... de acordo com a Wikipedia.

E ele disse: "é exatamente disso que estou falando... não conheço esse bem-estar espiritual... não há paz no meu coração... não há equilíbrio na minha vida".

E eu senti pena dele... não deveria... não gosto de sentir pena, pois sei que pena a gente deve sentir só de quem é incapaz... e ele não é um incapaz... não mesmo... ele é um super capaz. Mas, mesmo assim, senti pena.

E fiquei olhando ele se afastar... ombros caídos... passos lentos e arrastados... desconsolado... coitado.

E você? Você entende ele não sentir felicidade? Você que já teve tudo o que podia ter... já andou por todos os lugares por onde poderia andar... já conheceu tudo o que é possível conhecer... já viveu tudo o que é possível viver... e ainda tem muita vida pela frente pra viver... Você é feliz?

Não, não diga que não... se você se encaixa em tudo o que escrevi no parágrafo anterior... aos olhos dos outros, você é realmente feliz... bom pra você.... ou não!?

???

Você sabe, lá no fundo da sua alma, que é só uma felicidade aparente... fingida... pra todo mundo ver (você até posta no facebook).

E só você sabe que na solidão escura do seu quarto você tira a máscara da felicidade e se põe a chorar... lá no seu cantinho você desaba porque não consegue mais superar os mínimos aborrecimentos do seu dia a dia... você entende ele não ser feliz... não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário