E as coisas nem sempre vêm como a gente gostaria que viessem.
Aquele amor idealizado... aquele emprego desejado... aquele concurso que vai mudar de sua vida o curso...
ga-nhar-na-me-ga-sen-a ;)
não vieram... ainda não vieram... mas também podem não vir. E aí!? Você deixa de em frente seguir?
Tudo acontece na hora certa... tudo acontece quando tem de acontecer... o que é pra ser será...
e a gente cansada não consegue mais esperar... vai se arrastando, outro dia esperando, outro dia passando e nada do que a gente quer acontece como a gente quer. Tudo acontece do jeito que tem de acontecer.
É o destino? Tudo está escrito?
Sim, eu acredito que sim. Sei, sei... há muita gente que não acredita... beleza, respeito total a opinião de cada um...
Mas, vamos lá...
Se não está escrito, cada dia vai se fazendo aleatoriamente... tudo vai dependendo do acaso... tudo é contingente? Então, como é que é que algumas coisas vão se encaixando perfeitamente nas outras (que já aconteceram)?
Pense... se tudo fosse casual... teria de ser tudo casual mesmo - tudo deveria acontecer ao acaso (tipo um caos)... mas não é, né? Há uma certa lógica na vida de cada um... no que acontece na vida de cada um. Mas também não pense que estou falando de que tudo é quadradinho... ou redondinho... da ótica da gente... não é bem assim, não. Há uma lógica, uma sequência lógica... mas não estou falando de minha lógica ou de sua lógica... uma lógica de Quem criou isso tudo. Aí sim... lógica total.
Ah! nem vem querer entender essa lógica... é meio impossível... o que você pode fazer mesmo é seguir em frente e aceitar que a história de livre arbítrio não é como muitos gostariam que fosse...
Ah2!! e você sabia que a ideia de um futuro predeterminado, escritinho da silva e, simultaneamente, inescrutável, tem uma colaboradora inusitada: a ciência? Pois é, brother, ela mesma afirma que, sim, seu futuro, meu futuro, nosso futuro estão escritos.
Agora, tira o escritor da próxima página?
Impossible... ;)
Para saber mais:
http://super.abril.com.br/ciencia/destino-existe-619666.shtml
e
A History of Western Astrology
Nicholas Campion, Continuum, 2009. (este eu não li... é sugestão da própria super)
Nenhum comentário:
Postar um comentário