A vida passa...
E o mundo vai girando, girando e sua vida passando num ritmo que é só dela. E você vai vivendo sua vida num ritmo que é só seu... e. às vezes, um itmo bem diferente do ritmo de sua vida... e vão seguindo vocês dois - sua vida e você - na linha do tempo. Às vezes até no mesmo compasso... mas, na maioria das vezes, cada um na sua - no maior descompasso.
Aproveite bem sua vida, viva bem sua vida. Ela é só sua, e você só a tem, e só você a tem... não tem mais nenhuma outra pra aproveitar... e ninguém mais pode aproveitar sua vida... é você e ela.
Mas o que é aproveitar a vida? Aproveitá-la de modo inteligente? Depende... depende de cada um.
Já li muita coisa sobre 'aproveitar bem a vida'. Tudo coisa bem interessante... umas um pouquinho mais, outras um pouquinho menos interessantes... mas, como depende de cada um o conceito de 'aproveitar'... esse pouquinho mais, ou pouquinho menos é coisa do meu ponto de vista - 'que é só a vista de um ponto' (Boff).
Hoje, exatamente hoje, eu diria que aproveitar a vida é ler a Bíblia e seguir o que ela diz. Qualquer coisa fora disso é não aproveitar a vida inteligentemente.
Por quê?
Oras... porque sim. Porque qualquer coisa que você viver por aqui que não tenha foco na eternidade vai acabar... acabadinho da silva... irremediavelmente... vai ter fim. E viver bem uma coisa que está fadada ao fim não é viver inteligentemente.
Explico:
Se não houvesse nadinha além desta vidinha aqui, beleza... tudo o que se fizesse aqui seria tudo o que se tem pra viver... mas, em havendo algo mais, algo depois desta vidinha... se você não viver se preparando pra essa outra vida, o aqui não vale nada... 'são nuvens passageiras que com o vento se vão'... e puf!
Não, não me diga que eu não tenho razão.... tenho sim.
Se, ao acabar de ler este texto, o tempo de sua vida acabar, o que vai restar? Nada! Se você vive como se só existisse o aqui. E pode não ser tudo, se você viveu inteligentemente se preparando pro lado de lá (engraçado, não sei se é lado de lá, de cima ou debaixo, ou dentro, ou fora.... onde será o depois daqui? Você tem alguma ideia?).
Pode não ser tudo, mas pode ser o comecinho... e sem um comecinho, convenhamos, você não vai a lugar nenhum...
Ah! e com isto eu sei que você concorda comigo: 'só porque você não aproveitou bem a sua vida, nem assim ela vai deixar de passar'.... ela pode até passar mais depressa.
Think about, baby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário