Como anda sua fé? "Vai bem, obrigada?'... Beleza... que ótimo, então você está bem feliz... sua vida está nos eixos, seguindo no trilho certo... vai no rumo certo... o céu é seu destino final. O céu é o lugar aonde você vai chegar... o céu está esperando por você e é isto que move seus passos: a esperança do céu.
Ma-ra-vi-lha!!!
"Minha fé? Que fé? Não tenho fé... fé e pros fracos... essa fé aí a que você está se referindo, Rosangela... fé em Deus, na salvação por Jesus, no céu... na eternidade... isso tudo... bem, isso não faz parte de mim... não me pertence, e eu vou muito bem obrigado sem essas tolas convicções que você alardeia em tudo o que é canto."
Uau... beleza, então... se você vai bem, está tudo bem.
Mas... se em algum momento você quiser colocar um pouquinho de fé nesse lugar vazio de sua vida, vale a pena ler este texto até o fim ;)
Gosto da história do filho pródigo... você conhece, né? Aquele cara que pegou sua herança e saiu aproveitar a vida... aproveitou, gastou tudo... fez a maior lambança com a própria vida... se arrependeu e voltou.
Não há detalhes sobre a decisão de voltar... mas, pensando que ele voltou porque não queria continuar vivendo miseravelmente pelo mundo enquanto na casa de seus pais ele poderia continuar sua vida na boa... ele voltou por um motivo bem egoísta: sua própria segurança, boa vida, casa, comida e roupa lavada.
Acredito que Deus não se importa muito com o motivo que nos traz de volta... pra Ele tanto faz, contanto que voltemos... é o que eu penso - já disse que sou limitada em meu conhecimento sobre Deus, então... pode ser também que eu esteja errada.
Agora, vê se não vai se enganar também e achar que Deus só vai querer você pra Ele se você voltar por um motivo nobre.
No meu caso é um só erro de opinião... no seu será de vida ou morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário