Vá pro inferno!!!
Calminha aí... não vá me chamar de mal-educada... nem vá pensar que estou porraqui de raiva de alguém... nada disso... na verdade essa foi só uma maneira de começar este post... haveria milhares de outras, mas decidi começá-lo assim.
Você certamente já ouviu falar de uma das avenidas mais famosas do mundo: Les Champs-Élysées... 1.910 metros de pura beleza.
Campos Elísios... você sabe a origem do nome? Não!? Tá bom, vou contar pra você.
Na mitologia grega os Enfers (Infernos) designavam o reino dos mortos... les champs Élyséens ou simplesmente l’Élysée são o lugar dos Infernos onde os heróis e a gente de bem, virtuosa, curtia/curte (sei lá se ainda existe... quem sou eu pra duvidar)... repousam dignamente, dançando, cantando e se divertindo dia e noite... noite de dia... na boa... lá só entra gente boa... percebeu?
Inferno! A força da palavra... você tem outra definição pra tal palavra, não tem? Os Infernos da mitologia grega não tem nada a ver com o Inferno do cristianismo. Lugar de trevas... de sofrimento... gemidos... de muitos ais.
O nome em francês Champs-Élysées refere-se ao paraíso ao contrário do Tártaro... agora não vai parar de comer molho tártaro, por favor.
Bem, eu queria mesmo era falar da força que as palavras têm...
Vá pro inferno!!!
'Qual deles, por favor: dos gregos ou dos troianos?' rs
Agora você já pode perguntar ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário