quarta-feira, 15 de abril de 2015

Teeeennnso... muito teeennnso isso de existir... você já pensou que a vida que lhe cabe é quase nada!? E a vida que lhe cabe é tudo - eu disse tu.do... tu.do mesmo - o que lhe cabe... nem um tiquinho a mais.

Dentro da imensidão de tudo o que existe, é patético... ridículo mesmo... o quanto existe de uma vida humana... é quase nada... não passa de uma unicazinha jornada. E qual o propósito da existência humana!? Sim, diga-me aí Mister Sabetudo... qual o propósito de você existir?

Eu acho que no geral a existência humana - juntando tudo de humano que existe - é bastante coisa... mas mesmo sendo bastante coisa é quase nada perto da existência de tudo o que existe... você não acha!?

Então, se juntando a existência de tudo de humano que existe dá quase nada... e olha que é gente humana pra caramba que existiu, existe e... espero... ainda existirá...

se tudo junto é quase nada... imagina um pedacinho do tudo - chamado eu - o que existe!!! É mais quase nada ainda...

Deprê esse papo de nada... tanto esforço... tanta energia... pra ser um quase nada... e o pior, meu Deus, pra acabar em nadica de nada.

É tudo tão sem propósito...

Bem, meu bem... você pode continuar o resto de sua existenciazinha pensando assim... bem assim - ou mal assim... e viver feliz.... e quem sabe...  até morrer feliz...

... ou...

Se você não quer continuar pensando assim, pare sua leitura exatamente aqui... já falei que é melhor saber de menos!? Pois é... é bem melhor saber de menos... agora... se você quer saber demais, então continue lendo... vamos... siga em frente... você saberá mais...

Sabe uma coisinha que Sartre disse? Ele disse: "O homem, sem qualquer apoio e sem qualqer auxílio, está condenado a cada instante a inventar o homem".

Entendeu!?

Ou... agora você está aí a se descabelar pensando que era melhor ter parado quando eu mandei parar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário