Paciência...
"Viver requer paciência todos os dias!" Hoje li esta frase aí... e fiquei aqui a matutar nos dias em que perdi a paciência... e foram muitos. Isso quer dizer que em muitos dias não vivi? O que fiz eu então? Sobrevivi?
Sei lá... também estou sem paciência pra pensar o que aconteceu nesses dias que impacientemente tamborilei os dedos querendo apressar um monte de coisas... que apertei o botão do elevador... de-ses-pe-ra-da-men-te... só pra que ele chegasse mais depressa. E ele nem aí.. pacientemente chegou na hora que tinha de chegar... depois de eu uma e-ter-ni-da-de esperar...
Ah! nem vem... você também já ficou 15 míseros segundos esperando o elevador... e como ele não apareceu... tuc...tuc...tuc... apertou o botão impacientemente... desesperadamente querendo que a porta se abrisse bem rapidamente.
Mas... pensando bem... sobrevivi sim aos dias em que a doença da pressa se instalou confortavelmente em minha mente... e me fez perder a paciência inevitavelmente... porque é o que acontece quando é pressa o que temos... perdemos a paciência... e só ficamos mesmo é com a pressa... impacientemente tirando-nos a paciência.
E sabe o que é mais interessante? Olhando pra trás... pra esses dias em que a impaciência foi minha companheira, percebo que pouca ou nenhuma importância tinha o fato/a situação que me fez perder a paciência... eu poderia muito bem ter me sentado calmamente e esperar pacientemente que tudo acontecesse quando era hora de acontecer.... que eu não ia morrer...
mas...
Parafraseando Oren Arnold, oro desesperadamente: Senhor, dai-me paciência... Senhor... e eu quero isso agora!
Quando eu ganhar a paciência que estou pedindo impacientemente a Deus, eu juro... vou seguir à risca as seguintes palavras: há hora de esperar e há hora de correr como um louco... vou fazer isso quando eu ganhar essa paciência toda que estou pedindo... por enquanto, não há remédio... continuarei correndo, aflita... sem paciência...
só porque estou sem paciência pra aprender as lições que a vida tem tentado pacientemente me ensinar.... 'apresse-se ... bem devagar'... ;)
"...porque é o que acontece quando é pressa o que temos... perdemos a paciência... e só ficamos mesmo é com a pressa... impacientemente tirando-nos a paciência"
ResponderExcluirExcelente texto para reflexão, Rô!! Gostei demais!! Beijos na sua alma, minha irmã e amiga.