terça-feira, 12 de agosto de 2014

Quem ama tudo sofre... é, é uma grande verdade.

Quem ama tudo sofre até que consegue aguentar e aguenta porque não consegue viver sem a 'pessoa amada' - por alguma razão que vai de sexo, à dependência material, emocional, medo de solidão, sei lá.... porque, no fim das contas, ama a si mesmo, então aguenta... porque ama... a si próprio. Sem a 'pessoa amada' não é nada.

Quem ama tudo sofre... aceita traição, aceita segundo lugar, aceita só ficar, aceita se moldar, aceita se anular... e sofre. Sofre enquanto ama. E ama enquanto sofre. Há uma mistura tão grande aí que a pessoa já acaba aceitando que é assim mesmo que tem de ser... e ela aguenta... até que não aguenta mais... e a mistura se desfaz.

Mostre um caminho sem dor pra esse sofredor... o que ele fará? Você sabe... ele vai trocar. Ah! vai... vai porque ninguém quer sofrer, todo mundo quer amar e ser amado na mesma sintonia, sincronia... sim, sim, sim... a vida é bem assim... ou melhor, o ser humano é assim.

Às vezes a gente está na pele do que ama... e aí sofre - mas a gente sempre deseja que acabe - e, já disse alguém, cuidado com aquilo que você deseja, você pode conseguir. E aí um dia acaba... o amor e a dor... aconteceu o que queria o desejador.

Ou a gente é o traidor... e sofre também. Sofre porque a gente sabe que está causando dor... e sabe que toda causa tem consequência - tudo o que vai volta, não é? Então, a gente (inconscientemente, of course) já sabe o que vem pela frente. Alguém vai devolver pra gente... ah! vai... e a gente se ama e não quer dor.

Seja como for... essa coisa de amor... Amor é uma palavra tão linda... a gente deveria ter muito cuidado em usá-la... é uma palavra tão forte... amor mesmo não há dor que não suporte...

Quanto você está disposto a suportar? Ou... Quanto alguém está disposto a suportar pela gente?

Pense nisso...
ou não... você pode perceber que tudo está prestes a desmoronar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário