terça-feira, 5 de agosto de 2014

Com todo o respeito e amor cristão...

Hoje, em uma rede social, compartilhei um post... 'Nada foi sorte, tudo foi Deus'.

A sorte pode ser descrita como um pensamento ou uma crença de que as coisas, os eventos acontecem casualmente, ao acaso, e não por causas lógicas ou pela ação de si mesmo. Aconteceu... e não é responsabilidade nossa... foi uma força maior que causou... punto e basta!! Boa sorte! Que os ventos soprem ao meu favor... ao seu favor... por onde eu for... por onde você for. Superstição - nem tente convencer alguém racionalmente, my friend.

Nada foi sorte... nada é por acaso. É nisso que eu acredito. Punto e basta!

'Tudo foi Deus.' Sim, tudo foi, é e será Deus. Punto e basta!

Não, não basta... pra muita gente, nem todos os argumentos 'racionais' do mundo poderão convencer de que Deus tem cada pedacinho de tudo, de todos sob seu controle... e só acontece o que Ele quer. E também deixa de acontecer só o que Ele quer. Só com fé dá pra acreditar no controle de tudo nas mãos de Deus.

E é assim: ou você tem fé, ou não tem. Punto e basta. Agora sim: punto e basta.

Sorte ou Deus... e toda a responsabilidade cai de nossas mãos... E alguém (coerentemente?) postou: 'Vai trabalhar!'

OMG, pensa que eu cruzo os braços, esperando o maná dos céus? Ai, ai, ai... 'Quem não trabalhar também não coma'... está na Bíblia (2 Tessalonicenses, 3:10). Eu trabalho pra comer meu pão. E isso não quer dizer que eu não creia que o pão é benção de Deus... ou a sementinha jogada no solo vai germinar e se tornar trigo sozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário