quarta-feira, 8 de julho de 2015

Deus, um delírio.... Acabei de começar a ler esse livro de Richard Dawkins. O título deixa claro que o autor não acredita que Deus existe... e imagino que usará todo o seu escrito para provar que está certo. Quando acabar de ler... saberei se foi essa sua intenção.

Por enquanto...

Um best-seller-surpresa de 2006 - edição capa dura.

Best-seller significa que muita, mas muita gente comprou... e, provavelmente, se comprou... leu. Ou não.

A segunda frase do Prefácio à edição de bolso é a seguinte: "Foi [o livro] muito bem recebido pela grande maioria dos leitores que enviaram suas avaliações pessoais para a Amazon (cerca de mil no momento em que escrevo)". Eis a fala do escritor defendendo suas convicções gravadas em livro.

Mil avaliações.... de um best-seller.... mil não é nada.... não nos dias atuais que com uma facilidade tremenda qualquer um expõe ao mundo o que pensa.

Mas... não é sobre avaliações que quero falar aqui.

Há muita gente que não acredita em Deus... e não precisa escrever um livro de 475 páginas para 'provar' sua descrença. Não acredita e pronto.

Porque na vida é assim.... ou você acredita... ou não. E se você tem um argumentozinho do tamanho de um grão de areia ou 475 páginas de palavras para sustentar sua posição... tanto faz. Você acredita... ou não.

Loyola falou: "Para quem acredita, nenhuma palavra é necessária... para quem não acredita, nenhuma palavra é possível".

Que pena, Dawkins...

Deus existe, sim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário