quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pensamentos coletivos... massa abstrata humana a nos comandar: faça assim, não faça assado... porque todo mundo faz assim - é o argumento sem fundamento - e fim!

Uma simples gelatina incolor, sem cheiro, sem sabor... uma (sub)objetividade fantasmagórica... um atrofiamento da individualidade... uma indefinição... um tomar partido pelo que não faz nenhum sentido... uma reprodução sem reflexão... o pacote inteiro... um pensamento acrítico, descrítico, incrítico... equilíbrio total do coletivo em detrimento do individual.

Quem!?  Eu ser do contra? Eu ser o talvez? Não, nunca... never... jamais. Comigo é sempre sim, sim... não, não... não ando na contramão. Sim... se posso sequer imaginar que você vai odiar meu não. Não... se o não é a sua opinião.

Marasmo total... todo mundo igual. Frases copiadas prontas... tiradas do bolso... amassadinhas...não minhas... de todo o mundo... do mundo todo.

Num mundo de reprodutores, faltam elementos disruptores... rompedores... reflexores - não no sentido de refletir como um espelho, of course.

Concorda? Discorda? Nunca na corda bamba? Talvez? Ou quem sabe?

(consistencia.org/imagem)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rosangel Calza, minha amiga, você disse verdades humanas em poucas linhas:
    Isso é muito verdadeiro e belo:"Quem!? Eu ser do contra? Eu ser o talvez? Não, nunca... never... jamais. Comigo é sempre sim, sim... não, não... não ando na contramão. Sim... se posso sequer imaginar que você vai odiar meu não. Não... se o não é a sua opinião." Bjsss, Rô.....

    ResponderExcluir