quinta-feira, 24 de julho de 2014

Construir... do latim  construere, que significa “erigir, construir, amontoar”, formado por com, “junto”, mais struere, “empilhar”.... e leva tempo pra empilhar... concorda?

Você já tentou empilhar o que em sua vida? Livros, lenha, roupas, caixas... e etc., e etc., e etc.?

Leva tempo.... quanto mais material a ser empilhado, mais tempo; quanto mais perfeita quero que seja minha pilha, mais tempo... mais perfeito o trabalho, mais tempo. Conclusão: construir leva tempo.

Interessante... pra mim o primeiro sentido que vejo no construir é para cima.... não penso em para baixo, nem para os lados, menos ainda para a frente.

E você segue construindo sua vida... Como você a constrói? Tenho a impressão - e isso porque o tempo é linear (pelo menos, é assim que eu o percebo) - que a minha vida é construida para a frente. Mas, pensando bem, será para a frente mesmo? Pode ser para cima, pode ser para baixo - deixo a você queimar alguns neurônios com o que eu realmente quis dizer com o que acabei de dizer... e repito agora: para cima... para baixo :)

Ah! e pode ser para os lados!?

Bem, o que quero falar é que construir qualquer coisa leva tempo... construir uma amizade, um amor, um relacionamento qualquer... e otras cositas mas... e, muitas vezes, é muito fácil não construir... caleja as mão, caleja o coração.

Destruir é fácil: um soprinho de nada e lá vai tudo pro espaço... ou pro chão.... e não importa a destruição se for de outro coração, né my friend?

Construir é mais fácil do que destruir... sei, sei... já estou me repetindo... mas é proposital minha redundância.

Uma frase de Borges C. pra fechar meu post: "Palavras são ferramentas ou armas. Prefira sempre construir".



Nenhum comentário:

Postar um comentário