A vida está nos pequenos detalhes...
Você pode escalar o Everest uma vez na vida... ato majestoso, sublime até - dada a escalada -... mas é uma vez na vida... você pode atravessar o Atlântico a nado uma vez na vida... fantástico... superdemais, esplêndido até... mas uma vez na vida... você pode e você pode fazer grandes coisas de quando em quando, mas sua vida não é feita de grandes coisas, ninguém aguenta viver de grandes ocasiões... grandes coisas acontecem de quando em quando... e fim.
Não... não é 'e fim' porque a vida continua.... e vida é um continuum, cortado um dia pela morte. Mas, até que a morte corte, a vida é uma sequência de pequenos detalhes cotidianos.
Há uma grande dificuldade de explicar o que é a vida, mas é bem evidente que ela está nos detalhes, que ela se faz de detalhes... do pouco a pouco a cada dia... do abrir os olhos ao amanhecer, do fechar ao escurecer, do sorriso, do rosto fechado, do aperto de mão, do desconcerto, da palavra dita, do abraço apertado, do estar ao lado... do descaso, do telefonema não dado.
Faz agora o que tem de fazer... aquele e-mail, aquela palavra... não espere pra um grande momento... lembre-se a vida é feita de detalhes... a sua vida com outra vida é pedacinho por pedacinho - não no sentido de coisas pequenas - sua vida com outra vida é feita do que é feito, do que é desfeito...
intenções, planos, pretensões podem até ser bons, but ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário