sábado, 7 de junho de 2014

Indignada... tem gente que vive indignada... não tem paciência com nada... ô vidinha ingrata, meu Deus.

O que significa estar indignada? A indignação é um sentimento de desprezo experienciado e/ou provocado perante uma circunstância que demonstra indignidade, injustiça; revolta...

É tanto mal diante dos olhos... são tantas injustiças... a vida segue direto pro precipício...a vida não é um mar de rosas... a vida é uma droga... e tudo o que diz respeito à vida reflete o que a vida traz.... está tudo de cabeça pra baixo, você já percebeu?

Então, há algumas pessoas que vão alimentando esse sentimento de desprezo diante das agruras... amarguras da vida...

E eu? Bem eu, eu não me deixo atacar pela indignação - até porque minha indignação seria tão impotente...

"A indignação é para os fortes", já disse Fernando Pessoa... e eu concordo com ele - não sou forte... sou tão quase invisível... que me indignar não mudaria nada, absolutamente nada. O mundo continuaria a caminhar com seus passos pesados e ia passar por cima de mim... ia me triturar como se eu fosse uma baratinha... ou um formiguinha. Uma pessoinha baratinha.

Querido leitur, como Pessoa, 'não sou nobre, não sou forte, nem grande'... sou triste - não pessimista, totalmente realista.

Este texto é pura ficção... puro produto da minha imaginação... ou falta de imaginação - não me identifique com ele, nem se identifique, ok, my friend?

Nenhum comentário:

Postar um comentário