quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Viva o presente!! Viva! Viva!

Curta cada momento da sua vida. Arrisque-se e risque qualquer preocupação da sua cabeça. Ocupe-se com o que está ao alcance de sua mão... e deixa a vida te levar... deixa rolar... a onda pro mar levar.

Há algo de mau em aproveitar a vida? Afinal, você só tem uma.... se não aproveitar, não vai haver opção depois. Isso aqui não é um ensaio, é a peça no palco. Não não há mal nenhum em curtir do primeiro ao último ato... tá bom... tá bom... curtir o último é meio macabro.... e talvez o penúltimo - imagina você morimbundinho da silva e curtindo.... não dá né!??

Chaplin falou que uma das coisas melhor do mundo é aproveitar a vida - que passa rápido demais... então, se ele falou... tá falado. Vamos curtir tudo pra todo lado....

E o futuro? Não preciso me preparar pro futuro? Dúvida cruel el el...

E agora o que faço: mando tudo pro espaço? Curto adoidado? Ou vivo preocupado?

Fico aqui me perguntando quem inventou isso de futuro.... Quem foi a primeira pessoa que se deu conta de que há um amanhã? Isso de futuro está totalmente errado. Não há futuro.

Pense: nosso planeta... você lá... ele roda... o sol vem, o sol vai... é isso que acontece... o planeta está sempre no mesmo lugar... você só sai do lugar quando viaja e, mesmo assim, continua no mesmo plano, ops... planeta... que não é plano, mas é como se fosse.

Eu sei que tá difícil acompanhar meu raciocínio, vou dar uma ajudinha: transporte-se (mentalmente, of course) pra fora da Terra... o que você vê?

Não é uma linha do tempo, obviamente.... entendeu o que eu quis dizer....ninguém está indo pro futuro. Tá todo mundo parado - ou se movimentando dentro de um limite bem limitado.... sem futuro, sem passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário